segunda-feira, 26 de julho de 2010

Como É Que É?


"Na madrugada sem papo chuto uma pedra e era um sapo." - A Sublime Deriva - Rollo Resende.

Eu ainda estava beijando,apaixonado,presa fácil de seus carinhos e de seus sorrisos - Ahn, como Laurinha sorria bonito,com aquele jeito doce que tornava qualquer palavra totalmente desnecessarioa- , quando o primeiro trovão estrondeou no alto da serra e a chuva veio descendo a floresta em nossa direção.
Corremos,mãos dadas, nos divertindo com a chuva que caía,forte e inesperada,molhando nossas roupas, os corpos que, volta em meia,esquecidos de tudo,paravam e se encontravam em abraços apaixonados.
Ahn, como éramos felizes...
Nós dois ficamos ali,abraçados,beijo pra lá,beijo pra cá,esquecidos da vida,completamente encharcados pela chuva,até que o pessoal do acampamento apareceu.Passamos o resto do dia juntinhos na barraca,os ouvidos ardendo de tanto ouvir bronca e recriminação.
Espirrei.ela também.Passamos a noite inteira espirrando.Achando toda aquela história,a começar pela exagerada preocupação dos outros,muito engraçada.
Riamos muito.
Choveu o fim de semana inteiro e quase todo mundo reclamou da falta de sorte,menos eu.Pela primeira vez desde que nos conheceramos, Laurinha e eu pudemos ficar sozinhos.Nem os pais dela nem os meus entre nós.
Foi, sob todas as formas,um fim de semana inesquecível.
A emoção de um primeiro beijo na solidão do mato.O coração dela batendo tão forte enquanto o meu,encostado no meu peito.Aquele banho na cachoeira,corpo contra corpo,um interminável e delicioso turbilhão de prazer.
-Seria tão bom se isso jamais terminasse...-sussurei em seu ouvido.
Ela sorriu.Apenas sorriu.
Precisava mais?
Volta e meia,eu repetia aquela frase em seus ouvidos,apertava-a contra mim e fazia planos para um futuro que não existiria sem ela ao meu lado.
Laurinha.Laurinha.Laurinha.
Minha doce Laurinha.
Voltamos para casa resfriados,mas felizes.Mesmo depois daquele dia,ficávamos ligando um para o outro,lembrando daquele final de semana,cada detalhe,as palavras apaixonadas trocadas entre um beijo e outro.Tudo acabou repentinamente quando o meu resfriado piorou e finalmente virou pneumunia das mais desagradáveis.
Numa noite,meus pais tiveram que sair comigo às pressas.Fui internado num hospital.
A coisa piorou de tal maneira que,alguns dias mais tarde eu estava indo para a UTI,mais pra lá do que pra cá,brigando com toda a sorte de dificuldades para continuar vivo.
Delirei.Entrei e sai do coma algumas vezes.Outras,experiementava os mais desagradáveis calafrios e espasmos.Chorava,desesperado e sem entender muito bem o que estava acontecendo.
Laurinha...Laurinha...
Era nela que eu pensava.Era ela que eu chamava.Era ela que eu procurava sempre que abria os olhos.
Ela apareceu algumas vezes,preocupada,sem o sorriso que eu amava de paixão.Mas, quase sempre,era o meu avô, o professor,que eu encontrava.Ele e meus pais,todos desesperados.
Mesmo depois que finalmente consegui sair da UTI,o desespero continuou em seus rostos,algo maior do que o simples temor pela pneumonia que eu andara enfrentando nos ultimos dias.
Havia alguma coisa mais.
Pressionei um e outro,muitas vezes mas eles preferiam a saída mais fácil.
Quando,depois de uma de minhas perguntas,minha mãe saiu do quarto chorando,nem meu avô nem meu pai tiveram como esconder por mais tempo o que os deixavam preocupados.
Não,eles não disseram.Não tiveram coragem.
Chamaram o médico.Foi ele quem me contou.
-Nós encontramos o virús HIV em seu sangue-informou ele.
Tudo indica que a pneumunia seja apenas um primeiro sinal de uma infecção relacionada à AIDS.
-Como é que é?
A surpresa fi tão grande que nem sequer consegui forças para chorar ou para protestar,para gritar,para dizer ao médico que ele estava mentindo,que tudo não passava de um grande engano,de um erro.
Eu queria gritar que era mentira.Mentira.Mentira.Mentira.
Não consegui.
Enquanto o médico continuava falando, eu apenas fiquei abrindo a boca ,desnorteado,aterrorizado,balbuciando:
-Como é que é?

Um comentário:

  1. Olá moça, muito obrigado por acompanhar meu blog, o seu tbm estar de parabéns... já estou te seguindo me segue lá tbm, um grande abraço e uma boa semana
    Mike

    ResponderExcluir